Buscamos proporcionar as práticas de atividades físicas, esportivas e de lazer, envolvendo todas as faixas etárias e as pessoas com deficiência da comunidade universitária, promovendo a saúde e o bem-estar, favorecendo a socialização e contribuindo para que o esporte e o lazer sejam tratados como direito de todos.

Com isso podemos fomentar a prática do esporte de caráter educativo e participativo, para toda a população universitária, além de fortalecer a identidade cultural esportiva e ações integradas com outros segmentos da IES, bem como incentivar o desenvolvimento de talentos esportivos em potencial e aprimorar o desempenho de atletas e paratletas de alto rendimento.

A Praec, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer, possui a estrutura física do Centro de Integração Universitária - CIUNI para apoiar as atividades de esporte e lazer na UFLA.

Centro de Integração Universitária - CIUNI

Regulamento da Coordenadoria de Esporte e Lazer