Programa de avaliação socioeconômica de estudantes de graduação e pós-graduação

Tem como objetivo avaliar as condições socioeconômicas do estudante e sua família com o propósito de habilitá-lo a participar dos programas de assistência estudantil da Universidade. Todo estudante de graduação de cursos presenciais e regularmente matriculado, poderá solicitar, em qualquer semestre, independente de já tê-lo feito anteriormente, a realização de sua avaliação socioeconômica. O mesmo se aplica a todo estudante de pós-graduação de cursos presenciais, regulamente matriculado e que não possua bolsa específica de pós-graduação.

Caso seja classificado como estudante de graduação em condição de vulnerabilidade socioeconômica, poderá ter prioridade e/ou acesso aos seguintes programas: alimentação, vagas reservadas no programa institucional de bolsas para estudantes de graduação, auxílio creche, moradia estudantil, atendimento na área de saúde, atendimento psicossocial e outros programas executados pela Universidade e que tenham como critério de utilização ou priorizem estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Já o estudante de pós-graduação poderá ter prioridade e/ou acesso aos seguintes programas: alimentação, bolsas institucionais para alunos de pós-graduação, atendimento na área de saúde, atendimento psicossocial e outros programas executados pela Universidade e que tenham como critério de utilização ou priorizem estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Modelos de documentos: