Programa de concessão de bolsas de auxílio creche para estudantes de graduação

O Programa de Auxílio-creche visa garantir o desenvolvimento acadêmico pleno do estudante de graduação brasileiro, dos cursos presenciais e regularmente matriculados, através do subsídio aos estudantes, na contratação de serviços de creches para seus filhos, buscando alcançar a finalidade de manutenção das atividades acadêmicas do graduando, bem como reduzir a evasão acadêmica decorrente da maternidade ou paternidade precoce e não programada dos estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica.

O auxílio-creche destina-se aos estudantes que tenham filhos com idade entre três meses e 6 anos incompletos e detenham sua guarda.

Os valores concedidos variam de 10 a 80% do valor de referência estipulado anualmente pela PRAEC, com base na média de preços praticados no mercado.

Além de estar classificado como estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica é necessário que se submetam a avaliação específica para definição do valor do auxílio .